Saturday, November 11, 2006

"Trabalhadores" do artista Sérgio Vidal


Está em exposição na Casa do Gestor Catalisador "Casa ComCat", a obra do artista Sérgio Vidal, “Trabalhadores”. São quadros que retratam o cotidiano de trabalhadores exercendo suas funções e em horários de lazer.

Vidal começou no mundo das artes bem novo como auxiliar de laboratório fotográfico. Os pais o influenciavam no sentido de se profissionalizar tecnicamente para se manter, já que o próprio pai se decepcionara, bandonilista de cinema mudo, tentando ser músico.

Criava brinquedos, fazia artesanatos e, visitando o atelier de Heitor dos Prazeres, descobriu que seu quarto também era um e que era possível expressar sentimentos através da pintura. Mas, consciente de que não poderia cursar uma escola formal de artes por lhe faltarem recursos, começou a produzir seus primeiros trabalhos desenvolvendo sua técnica, com o que aprendia nas suas visitas ao atelier do “mestre” Heitor, no contato com companheiros e na leitura de livros. Mas quem o incentivou a vender seus estudos, que já possuíam um nível artístico de exposição, foi Heitor dos Prazeres Filho.

Vidal chegou à ComCat através de sua companheira Leila, do grupo “Mulheres de Pedra”, que tem seu Projeto, "Colcha de Retalhos", documentado no Banco de Soluções Comunitárias da ComCat.

Venha até a ComCat visitar a obra de Sérgio Vidal, que é uma festa para os olhos e os sentidos. A exposição fica na Casa até o dia 23 novembro de 2006.

Endereço: Praça Mauá, Largo São Francisco da Prainha, Beco João José nº07. Mais informações, 21 2213 2798.

Apareça, faça-nos uma visita e aproveite para conhecer a Casa do Gestor Catalisador!!!

No comments: