Thursday, February 01, 2007

ComCat Vai Até Você: Anchieta

Ontem, dia 31 de janeiro, a ComCat esteve em Anchieta visitando o projeto do Grupo Graça Social, coordenado por Maria das Graças Oliveira. Em breve, vários projetos inovadores realizados pelo grupo estarão publicados no Banco de Soluções Comunitárias da ComCat.

O projeto desenvolve várias atividades atendendo à famílias das comunidades Anchieta e Cabral. Sendo elas: entrega de cestas básicas, oficinas de Reciclagem com PET, artesanato e encaminhamento de pessoas com problemas de saúde ao Posto Médico local.

Uma das atividades atuais é o Curso de Guia Cívico, que está preparando jovens para trabalhar durante os jogos Pan Americanos de 2007, que acontecerá no Rio de Janeiro. Esse projeto está acontecendo com a parceria da Secretaria Nacional de Segurança Pública e é realizado num espaço cedido pela Igreja Assembléia de Deus. O orientador é o professor de Turismo, Carlos Filho.

Se você for um gestor comunitário e quiser ver seu projeto inserido no Banco de Soluções Comunitárias mas não pode vir até à Casa, a Casa ComCat vai até você. Entre em contato pelo telefone 21-2213-2798 ou envie seu email para blog@comcat.org.

No comments: